sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

o natalício de sempre.

Eu não sei porque tenho repugnância ao tal do natal.
Sempre é uma tristeza, e me traz a querida nostalgia.
Acho que no fundo tem alguns motivos, mas não sei como começou toda esse desprezo por essa data que traz o  "bom velhinho" e agregados

Até me lembro de algumas comemorações lá no Vale Encantado em que eu, mamãe, papai e hel nos reuniamos no dia 24 para festejar a tal data.
O único detalhe mercante que me lembro era que passamos sozinhos sem nenhuma parentada, nossa casa era humilde e não chamava a atenção deles.
Porque lembro que quando nos mudamos para a nossa atual casa, foi um inferninho por uns 2 anos.
Chegava natal, era a parentada falsa aqui enfurnada.
Claro, casa moderna, espaçosa, tv de 29 e nossa maior aquisição na época: a câmera de vídeo da JVC
Acho que na época eu gostava, até.
Mas hoje em dia não tenho mais carão para ficar dando atenção para um monte de parente que não apareciam em outras épocas.

Claro que tenho algumas tias e primos que amo.


Daí que mamãe com um pequeno fogo acabou por decidir não ir para Colatina.
Eu queria ir sim.
Como disse para o Alex a pouco tempo, acho um desaforo eu não estar reunida com alguma parte da minha família nem no natal.
Já que durante o ano fica difícil para ir ver justamente as tias, primos e vovô que eu amo.
E infelizmente já não posso mais ter aquele natal lá do vale. Com meus pais juntos.
snif.
Essa sim é a maior tristezinha da minha vida.
que vem e vai.

E no natal fica mais evidente!!!


Estou a esperar Alex vir me buscar para eu de intrusa passar o natal com a família dele.
Me sinto um pouco mal com isso.
Mas estou sem alternativas, e quero muito não ficar me remoendo.





Só desejo que as pessoas um dia sintam o Natal como uma data de reflexão e acima de qualquer crença, que encontrem a paz em tudo!
Isso sim para mim é o natal , uma data de parar e pensar em tudo o que eu fiz.





p.s: preguiça de fotos.

Nenhum comentário: