terça-feira, 3 de maio de 2011

mas enfim, como posso fingir?

Paulinho da Viola e uma preguiça.
Vi não sei aonde um vídeo de uma música tão bonita uma vez de tal artista, resolvi baixar.
É muito assim "samba" para o meu gosto, mas vamos ver.

Hoje me dei ao luxo de acordar e ficar vendo uns vídeos sobre as escolas literárias.
Uma falta de ânimo para fazer discursiva, que prefiro ver horas de algum professor aleatório falando e falando.
Me sinto no Telecurso 2000.
Os documentários e aulas online me ajudam desde o ano passado, nada melhor que estar dentro de casa deitada com uma coberta quentinha aprendendo História, Literatura...nem se compara a ficar sentada na cadeira dura do UP, naquele entra e sai de pessoas. Eu pouco aprendendo.
É por isso que eu gosto dos professores autoritários, nas aulas destes ninguém ousa nem mecher em seus celulares, quanto mais sair da sala para atende-los a cada 5 minutos e meio.
HAM!

Digo que tive um final de semana agradável.
A começar por ter aguentado a Romaria até o fim.
E quando digo aguentar não é só a dor dos pés e nas pernas...mas sim também a falta de respeito de muitos romeros antes mesmo de chegar na catedral.
Quando vi a bagunça que estava no terminal, alguns entrando na frente dos outros, o "viva Nossa Senhora da Penha" em tom totalmente irônico...pensei caramba que isso? Uma festa de fé ou de mais um "rock" para os capixabas?
Confesso que me frustrei rapidamente, e quis voltar para a minha casa.
Mas como sou daquelas que sempre tento fazer a minha parte independente das outras pessoas, fui.
E depois foi passando o desgosto...quando via pessoas mancando mas lá firme e forte, outros em cadeira de rodas, tudo pela fé...que só que quem tem não precisa de provas concretas que o divino existe ;)


Ás vezes penso que até a fé é algo em que alguns nascem para crer e outros não.



Fitinhas!



E o Vasco!
Ahhhh!
Como eu torci para os pseudo-lusitanos no domingo.
Envoquei todas as santidades, ziquei o Flamengo a todo momento, mas nada adianta as mandingas se o time não aprendeu a bater penaltis né?
Que jogo feio e lamentável.
Mais uma vez deixaram a arrogância dos flamenguistas ali firme e forte. Pena!
Mas o bacana é que no churrasco em que eu estava, os vascaínos mesmo com a derrota dançaram de Xuxa a eguinha pocotó.
Imagino se o bacalhau tivesse ganhado...! Rapaiz!

Mas dizem que a melhor fórmula para curar a derrota é a Felicidade.
Então.

E sabe...to precisando me juntar com pessoas mais assim "felizes" com a vida.
Tô começando a cansar de certas amizades, tentei durante um tempo mascarar certas coisas.
Mas ta começando a ficar muito evidente as diferenças e o melhor é afastar antes que aconteça uma briga final, em que eu solte todas as minhas injurias acumuladas...e rapaiz são taaaantas!
Eu meio que lido bem com as diferenças das pessoas, respeito muito.
Mas o que eu não suporto são aquelas que reclamam até da unha encravada..eu sou uma velha reclamona, mas caramba eu conheci pessoas que me superam e ganham facilmente.
Meu ego gira em torno de desejos, até da Luxúria.
Agora ser egocentrica ao ponto das coisas terem que ser do meu jeito sempre, jaaaamais.
Ser digamos maleável, ás vezes é bom, renunciar aos nossos gostos pelos outros é melhor ainda.
E outra...se renunciar depois não pode reclamar, outro fato importante!



Aqui e ali.
Ás vezes penso que meu destino é ter amizade com homens.
Porque nestes eu estou encontrando uma compreensão bem maior.
Minhas amigas mulheres ainda são as mesmas, de tempos bem remotos haha




to de olho na pescadinha frita que vai sair no almoço!


paulinho da viola - ainda mais

Nenhum comentário: