segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia 23/07/2011, dia em que eu celebrava mais um ano de vida e que o mundo via mais um ídolo partir.
Amy Jade Winehouse.
Eu jamais tinha passado essa experiência estranha, perder algum ídolo depois que eu já entendia as coisas, claro porque de artistas que eu admiro que já morreram, há muitos, mas de presenciar no sentido amplo da palavra a morte de algum, nunca tinha acontecido.
Eu comecei a ouvir a Amy, no final de 2007, e nem me lembro qual circunstâncias que me fizeram baixar Frank, o primeiro disco da cantora, que para mim é o melhor. Sei que passei as férias de Dezembro e Janeiro me deliciando com a voz dela, cada música se tornava um vício.
I Heard Love Is Blind, You Send Me Flying eram como canções de ninar
O meu gosto pela Amy, também tinha a ver com a irreverência desta. O que ela demonstrava era que não tinha se vendido para mídia alguma, ela pouco se importava pelo o que falavam dela, não tinha necessidade de esconder sua paixão por Blake, e muito menos acabar com ela. Ela viveu intensamente buscando por ele, sem olhar o que o mundo todo queria de melhor para ela. Porque eu mesmo que não era uma fanatica pela Amy, já olhava torto quando lia uma notícia que a relacionava com o Blake, já subia um ódio por ela ter dado mais alguma chance para ele. Mas, ela o amava, dava para ver nas fotos o jeito que ela o olhava, o beijava.

Acho que esse amor, paixão o que for foi meio destrutivo para a vida e carreira dela. Cada vez mais os escândalos aumentavam, cada vez mais a Amy fazia shows totalmente incapaz de ficar em pé.
Cada vez mais a imprensa a massacrava, porque infelizmente a Amy dava motivos para as pessoas fazerem da vida dela um espetáculo prazeroso, ela passou a ser motivo de chacota...como infelizmente até depois de sua morte está sendo.
É uma pena, as pessoas são ignorantes e patéticas até quando uma estrela como a Amy chega a faltar.
Porque só um ignorante acha que a morte dela foi simplesmente mais uma, a Amy trouxe de volta o que muitas cantoras já não faziam a tempos, claro que ela tornou moda o modo de pentear o cabelo e de se maquiar. Mas no campo musical, mesmo eu sendo leiga, vi que antes da Amy, nesses tempos modernos nenhuma outra cantora trouxe o soul, o jazz tão perfeitamente ao olhos do mundo.



Como ela mesmo dizia " I told you I was a trouble".
E foi.
Mas deixou um legado intocável, que custo a acreditar que alguma dessas cantoras atuais chegará ao auge com a Amy chegou. 
Como li, a Amy agora faz parte do coral dos Anjos...!
Estes são privilegiados.

Estamos de luto ou "Back To Black",

Nenhum comentário: