quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

respiro.

Estou respirando um ar mais puro desde terça-feira (ultima prova dia de prova da Ufes).
É meio irreal não ter que ir para o UP depois de um dia longo de trabalho, de não ter que ficar aqui estudando dentro da loja por me sentir insegura, de toda noite ficar imaginando as possibilidades...
É clichê, é. Mas só quem passa por um cursinho e leva a sério esse processo sabe quanto é barra pesada, o quanto é tenso passar um ano na expectativa de uma aprovação, e muita das vezes nem chegar a desfrutar desse prazer. 
Quer coisa mais fácil do que se matricular em uma particular sem ao menos tentar a federal?
Basta ter alguém que se disponibilize a pagar, e isso eu sempre tive mas optei pelo desafio.
E foi uma das melhores experiencias que eu tive na vida, conheci um mundo totalmente diferente.
Um mundo em que o conhecimento é chave de todo o sucesso, de toda a formação mental de uma pessoa.
O UP me tornou um outro ser:
Claro fiquei mais chata do que nunca para alguns assuntos, me vejo ainda mais crítica com algumas coisas.
Dei um valor incalculável aos meus professores. Eu nunca tive ídolos e nunca gostei de idolatria em excesso. Mas aqueles caras que me deram aula desde o ano passado ganharam a minha admiração e logo a minha idolatria. 
Sou a famosa puxa saco.
Eles sempre estarão em um patamar acima de mim.
Sim, tudo valeu a pena.
Só não sei se eu teria cabeça para passar mais um ano estudando haha


Terça teve a festa de encerramento do vestibular.
E para ter noção do quanto os professores do up possuem valor, quando os mesmos subiram ao palco foi de arrepiar. 
Foram ovacionados com gritos e palmas...tipo heróis sabe?
E quem disse que não se pode compara-los a tais, né.
Fiquei lá no camarote junto a eles, conversei com alguns...cumprimentei outros, outros que disseram "ta chapannnndo ai né aluna" se referindo a cerveja.
Foi maravilhoso, queria mais um dia assim.
Fui muito feliz nesses dois anos mas já chegannnnn.


Eu e polipocket que me abandonou no meio do caminho.




Agora é esperar por esse resultado maligno.
Com a minha nota do enem aparentemente dará para a segunda etapa.

Se não der partiu UVV sagaiz





...lá vem esse natal :(

Nenhum comentário: