domingo, 27 de junho de 2010

"Ora vede: Definindo S. Bernardo o amor fino, diz assim: Amor non quaerit causam, nec fructum: "O amor fino não busca causa nem fruto". Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: o amor fino não há de ter por quê nem para quê. Se amo por que me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo, como ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama, para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, esse só é fino."



Sem costume de por citações, poemas ou coisas do tipo.
Mas esse sermão do Padre Antônio Vieira é muito digno cara.
Lindo e descreve o amor de uma forma que eu nunca havia visto.
É para se pensar.

Domingo é dia de tédio, mesmo.
E hoje bateu o recorde master.
Tudo bem, pelo menos não estou no tédio sozinha.

Rapaiz, se Brasil pegar Argentina haha.
Aí queeero ver um jogo digno de não ter aula para assistir.
Bem que esse podia acontecer na final,
já que as coisas emocionantes são mais legais.
Até hoje todos os jogos foram bem frustrantes.
O último foi um tapa na face dos baderneiros. Curti.


Preciso gastar 14 pila em um livro.
E chorando, infelizmente minha renda n me permite gastar assim com essas maravilhinhas.
Eu e Lucas na saraiva sábado, era assim como uma loja dos sonhos.
Tantos livros para ler, todos com capas tão chamativas.
Me senti criança querendo aquele brinquedo foda da prateleira.
Mas, como esse ano preferi estudar e viver no miserê, fico assim na vontade.
Ano que vem quero trampar e satisfazer meu lado pseudo-intelectual.
Roupas e livros. ah se eu pudesse.




fico assim de mau humor.

Nenhum comentário: