terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

morena queimando a gente sem clemênciaaaa!

Essas letras de Gilberto eu canto de boca cheia, mesmo me lembrando uns pagodão tenso.
Dá vontade de sair sambando quando ouço "morena boca de ouro"!
É  melhor é querer sambar do que chorar.
Se eu por um BSB aqui caio na poça de lágrima...não dá, preciso ser forte de emocional e físico, pois  meu sonho é ser forte fisicamente, os bombados são mais auto-confiantes!

Impressionante como tenho essa necessidade louca de escrever!
Nem que se for rabisco numa agenda que meu pai me presenteou.
Tenho que simplesmente me descarregar de alguma forma, como conversando com um amigo poeta, não só da minha realidade, mas dos que me rodeiam.
Sempre sai algo bacana quando você reflete sobre algo, e imediatamente pega uma caneta qualquer e sai descrevendo o fato.
Eu sinceramente não tenho talento para a poesia, mesmo a admirando tanto!
Então fico com uma espécie de narrativas, sem nenhuma regra com rimas, versos contados.

Ano passado com o pré, se tem algo que eu possa tirar de bom foi o gosto pela Literatura.
Tinha aula com um Gênio da literatura capixaba, um completo sábio no assunto.
Ele me convenceu a gostar de taaaanta coisa, que se eu passasse na UFES ia dar um beijo naquela careca dele.
Mas ainda espero fazer tal coisa ano que vem.
E pensar que na primeira aula eu achei "já vi que terei de aguentar esse cara falando esses absurdos ai na frente e ter que ficar calada".
Até aguentava mesmo, porque ele só falava verdade, as verdades que nós brasileiros odiamos ouvir!
Enfim, Grijó foi meu segundo pai hahahaha.
lembrei da Cássia Eller falando no acústico mtv "muito de vocês não sabem mas o Chico Buarque é o meu verdadeiro pai".


Ontem li uma notícia que me deixou com um sorriso nos lábios.
Um deputado iria protolocar o projeto de uma universidade estadual aqui no Estado.
Poxa  vida, que felicidade!
Se meu professor de geografia não conseguiu se eleger, para concretizar o sonho de todos os que tentam universidade, este que propos a universidade será um iluminado se conseguir, e já é por propor mais oportunidades para os estudantes.
Nós precisamos disso!
Eu acho um absurdo num estado que só tem tendência ao crescimento, as pessoas terem que se matar para tentar uma universidade apenas, sendo que em outros estados a oferta é de mais de 2 universidades.
Vide Minas Gerais...incontáveis faculs. # inveja.
Daí eu tenho que ser obrigada tentar as vagas do SISU lá para o Maranhão? coisafeiasenhorespoliticos.
Já passou da hora de valorizar nossa terra!
E isso começa mantendo os estudantes aqui. Eles são o futurooo!


Legal.
UP primeiro lugar geral na segunda etapa da UFES.
Acabou a hegemonia do "blue".
Eles estão quetim quetim.
Aprendi a ter asco pela concorrência haha.


Comer um ovo cozido e naaaadar!




joão gilberto - the girl from ipanema

Nenhum comentário: