terça-feira, 12 de julho de 2011

Vinicius de Moraes poderia ter uma obra menorzinha, né?
Fui baixar a discografia, logo me assustei:
2 gb de música.
Tem que valer a pena depois de baixar, valer a pena como meus musos João Gilberto e Paulinho da Viola.
Meu interesse em Vinicius logo tem a ver com a aula de Francisco Grijó, este que desperta sempre minha curiosidade em conhecer a fundo alguns artistas antes desconhecidos por mim.
Numa aula de Literatura ele pôs um verso de Vinicius de Moraes no quadro, que não lembro se era parte de um poema ou de uma música...só me lembro que achei perfeito e coloquei na mente tenho que baixar alguma coisa desse cara.
Assim o fiz.

Já havia me esquecido o quanto era bom ler coisas de Luiz Fernando Veríssimo.
A última vez que li, estava no terceiro ano, ainda no Sesi, lembro-me que li o Analista de Bagé...narrativa curta, mas com um humor ácido perfeito.
Peguei um livro semana passada de tal autor, os Espiões no caso, e o devorei em poucos dias.
Eu adoro história num tom confessional, em que o narrador vive tudo de perto, expressa nos trechos o que sente. E nessa história é assim.
É mais uma narrativa curta, que te faz colocar mil hipóteses na cabeça, e quando chega ao final te frustra por que nenhuma de suas suposições estava certa.
Em muitos trechos eu me segurava para não soltar gargalhada dentro do ônibus...mas ok.
"oh a retardada rindo sozinha..."
tipo assim.







Eu me sinto muito envergonhada em ser mulher, quando vejo meninas felizes dizendo que encheram a cara, causaram "no rock" e no outro dia não lembravam de nada.
Na minha cabeça vez um enorme "tsc tsc".
De todas as coisas que as pessoas seguem por modismo, esse ai é um que eu não entendo, meu Q.I deve ser muito inferior mesmo...
Percebo é que nas redes sociais as pessoas realmente se abrem, desabafam...mas o que dá na cabeça da pessoa que  ao postar algo escroto a esse ponto para todo mundo ver, todo mundo tipo parentes e logo seus pais.

Quero muito que quando meus filhos não sejam escrotinhos assim...vou ser muito infeliz em saber que meu filho bebe para mostrar que bebe, ouve para mostrar que ouve...dentre várias coisas.
Prefiro que ele seja um alcoólatra anônimo.



amanhã tenho uma entrevista bem ao cantar do galo.
preciso trabalhar tem muito tempo, mas sempre fico desanimada para fazer esses processos seletivos, são sempre tão enjoados...
mas vamos lá.

Nenhum comentário: